.myshopify.com Instalar

Dúvidas na instalação?

1. Como instalar?

Instalar o plugin Moloni na sua loja Shopify é fácil e prático, sem complicações.
Basta seguir os seguintes passos e estará pronto para emitir os seus documentos automaticamente!

Em primeiro lugar deverá estar registado no Moloni, e ter a sua conta com o plano Flex ou Pro.
Depois basta colocar o nome da sua loja onde é indicado, e clicar em "Instalar".

2. Defina Permissões

Será redirecionando para a sua loja, onde lhe serão pedidas permissões necessárias para a utilização do plugin.
O Moloni precisa de permissões para aceder a Clientes, Artigos e Encomendas, para poder gerar documentos. Basta clicar em "Install Moloni".

3. Permitir a utilização da API Moloni

No passo seguinte, deverá inserir os dados de acesso à sua conta no Moloni, para permitir que o Shopify possa comunicar com ela através da API. Coloque a sua combinação de utilizador/palavra-chave e siga para o próximo passo

4. Escolha a sua empresa

Irá aparecer uma listagem das empresas disponíveis na sua conta.
Escolha a empresa que pretende ligar ao Shopify e defina algumas configurações por defeito:
Série de documentos: Escolha a série de faturas/recibos onde deseja faturar. Se não tiver nenhuma criada, pode fazê-lo simplesmente ao selecionar "Nova Série (F/R)".
Razão de isenção: Escolha a razão de isenção que será usada quando os artigos não tiverem uma taxa de IVA associada na encomenda.
Fechar documento: Deixe esta opção em aberto se deseja criar documentos na sua conta Moloni e deixá-los em rascunho, para os poder editar manualmente antes de os fechar.

Basta agora um clique em "Guardar Configurações" e estará pronto para começar a usar a sua conta Moloni para faturar as suas vendas realizadas no Shopify.

Perguntas Mais Frequentes

A utilização do plugin Moloni para Shopify não tem qualquer custo associado.

Os únicos requisitos para a utilização do plugin são:
  - Conta Moloni com o plano Flex ou Pro
  - Loja criada no Shopify
De momento apenas é permitida a insersão de Facturas/Recibo, sendo possível inserir o documento como fechado ou como rascunho.

Tenha também em atenção que para emitir Facturas/Recibo, deverá ter uma série própria que possibilite a criaçãod estes documentos.
O Shopify não tem nenhum campo específico para colocar o contribuinte na ficha do cliente.
Por esse motivo, todos os documentos criados no Moloni são emitidos ao Consumidor Final, uma vez que por lei, os documentos emitidos sem identificação fiscal, têm que ser passados com esta designação.

No entanto, e para minimizar o impacto que esta falta de informação possa gerar, todos os dados referentes ao nome e morada dos clientes vindos do Shopify são colocados na morada alternativa desse cliente genérico (Consumidor Final) e no documentos gerado.
Para que uma encomenda apareça por gerar, por favor certifique-se de que está marcada como "Paid", "Fulfilled" e "Archived" no Shopify.