Mews

Ligue o Moloni a um dos mais populares sistemas de gestão hoteleira.



insert_drive_file

Criação de documentos

Crie documentos automaticamente no Moloni. Poderá criar documentos finalizados ou em rascunho. Personalize séries e tipos de documentos a emitir.

group

Clientes e Artigos

Não se preocupe em importar os seus clientes e artigos. Verificamos se tanto artigos como clientes existem, e caso não existam, serão criados automaticamente na sua conta Moloni.

email

Envio automático

Com o Moloni, envie automaticamente por email, o documento para o seu cliente, sem qualquer intervenção da sua parte. Deixe de se preocupar com passos repetitivos e concentre-se em faturar!

Configuração

Passo 1

1. Criação de conta na plataforma Mews

Para conhecer e dar início à experiência de utilização da plataforma Mews, poderá criar uma conta de demonstração.
Como primeiro passo, comece por se registar na plataforma clicando neste link.

Passo 2

2. Adicione o Moloni à conta Mews

Terminou os seus testes e já tem uma conta definitiva na Mews? Para ligar a Mews ao Moloni e começar a gerir o seu negócio de forma mais simples, proceda ao Login.


Passo 3

3. Configurar a ligação com o Moloni

Aceda ao Menu Principal>Marketplace. No lado esquerdo da página selecione Legal Environment e escolha a opção Moloni.


Passo 4

4. Request Access

Após ter finalizado o passo anterior, é necessário criar um código para ligar com o Moloni, o Access Token. No ecrã aparecerá o botão Connect no qual deverá clicar, e em seguida selecionar Save.


Passo 5

5. Código Access Token

Para finalizar este processo clique no canto superior direito no ícone da chave, onde terá acesso ao Access Token. Selecione o código e copie.

Passo 7

6. Ativar Mews no Moloni

No separador Mews, ative a checkbox, preencha os campos e cole o código Access Token copiado anteriormente. Faça Submeter.

Passo 8

7. Tax Precision

No Moloni, o cálculo do IVA é feito com 5 casas decimais, enquanto que na Mews é feito com 2 casas decimais. Neste sentido, nas configurações da Mews poderá optar por uma das duas opções:

  1. Tax Precision - 2 casas decimais. Nesta opção todos os valores na Mews aparecerão com 2 casas decimais, contudo podem haver discrepâncias mínimas entre as faturas na Mews e as faturas no Moloni. Se isto acontecer, a fatura será criada como rascunho e terá que ser finalizada manualmente.
  2. Tax Precision - 5 casas decimais. Nesta opção não existirão discrepâncias, mas todos os valores na Mews (ex: relatórios) aparecerão com 5 casas decimais.
Passo 2

8. Parabéns! A sua conta está pronta!

Parabéns! A sua conta está agora pronta a ser utilizada. Para mais informações consulte este link .

Perguntas mais frequentes

  • labelComo gero um documento?

    A partir do momento em que é emitida uma fatura na Mews, esta é automaticamente gerada no Moloni.

  • labelErro ao gerar documento.

    Aceda ao Moloni e em Configuração da API e Plugins, no separador Mews irá visualizar uma listagem de documentos que foram gerados com erros. Aqui tem a possibilidade de voltar a gerar os documentos.

  • labelPorque razão tenho que colocar a razão de isenção se os artigos não são isentos?

    A razão de isenção seleccionada é uma razão de isenção a ser usada por defeito. Se os seus artigos tiverem uma taxa de IVA associada na encomenda, a razão de isenção não será usada.

  • labelOs valores finais não batem certo.

    Se os valores finais não corresponderem à realidade, tenha em conta que o cálculo do IVA no Moloni é feito com 5 casas décimais, enquanto que no Mews é feito com 2 casas décimais ou mais, dependendo do que está definido no campo "Tax Precision".

  • labelDocumentos.

    O documento só será fechado se o valor total do mesmo corresponder com o valor total da fatura inserida.