Shopkit

Total integração para criar documentos e sincronizar clientes e artigos!


flash_on

Faturas automáticas

Já pensou no tempo que perde ao criar cada documento no seu programa de facturação? Com o Moloni pode gerar os seus documentos totalmente certificados, sem ter sequer qualquer intervenção!

group

Clientes e Artigos

Não se preocupe em importar os clientes e os artigos, a cada encomenda nós verificamos se os artigos e o cliente já existem, caso não existam, serão criados automaticamente na sua conta Moloni.

email

Envio automático

Com o Moloni envie automaticamente por email o documento para o seu cliente, sem qualquer intervenção da sua parte. Deixe de se preocupar com passos repetitivos e concentre-se em faturar!

Instalação e configuração

1. Versão e Download

  • Versão: 1.0
  • Data da Release: 09-11-2016
  • Versão Shopkit: 1.0

No seguimento dos plugins já disponibilizados pelo Moloni, chegou a vez de poder integrar o Moloni com a Shopkit, a plataforma de e-commerce mais usada em Portugal, e que lhe permite criar em 5 minutos uma loja on-line de forma fácil, prática e adequada a qualquer tipo de negócio.
Em primeiro lugar deverá estar registado no Moloni e ter a sua conta com o Plano Flex ou Pro. Para isso comece por se registar no botão do lado direito.

2. Vantagens

Ao ativar a Shopkit o Moloni fica ativo:
Emissão de documentos automaticamente e sem qualquer esforço!
Assim que o estado de uma encomenda é definido como "paga" no backoffice da sua loja on-line, o processo automático começa, sendo o documento inserido na sua conta Moloni e enviado por e-mail ao cliente.
Artigos, Clientes e Categorias são criados automaticamente no Moloni, ao gerar um documento
Não precisa de duplicar o trabalho. O processo automático vai inserir o cliente, os artigos, e as respetivas categorias na sua conta Moloni, se ainda não existirem.
Configure a app Moloni na Shopkit ao seu gosto
Pode de forma simples selecionar a forma como quer configurar a sua app e os documentos que irá criar. Selecione a série de documentos onde irá faturar, o tipo de documento que deseja emitir, e se deseja enviar o documento por e-mail ao cliente.
Atualizações gratuitas e instantâneas
À semelhança do Moloni, sempre que houver qualquer alteração na lei, nós tratamos de actualizar a app sem qualquer custo adicional para si.
Integração fácil e suporte técnico gratuíto
Pode facilmente configurar a sua app em 8 simples passos seguindo o nosso tutorial, e caso tenha alguma dúvida relativamente ao seu funcionamento ou alguma sugestão, poderá sempre obter apoio da equipa técnica do Moloni, através de live chat, e-mail ou telefone.

3. Obter o código de instalação

Antes de mais, deverá obter o seu código de instalação do plugin, que pode encontrar em:

1. Perfil & Conta
2. Configuração da API e Plugins
3. Aba "Shopkit"

Agora já deverá ter todos os dados necessários para activar o plugin e ligar a sua conta Moloni à sua loja.

4. Activar o plugin na sua loja

Na área de administração da sua loja tem apenas que ir à listagem das Apps, filtrar pelas aplicações de facturação e seleccionar a sua aplicação Moloni.

Agora está pronto para começar a configurar a sua aplicação!

5. Utilize os dados da sua conta

Não precisa de mais informações para ligar a sua conta Moloni. Basta colocar a sua combinação de email/passwordpara que a ligação esteja feita.

Agora temos apenas que preencher o resto das opções e a aplicação irá ficar pronta a funcionar!

6. Configure o seu plugin

Primeiro começamos por colocar a Hash (código de aplicação) obtida anteriormente. Serve para identificar a sua empresa e como medida de segurança.

Agora deverá colocar o contribuinte da sua empresa que tem no moloni, para que em combinação com a Hash a sua empresa seja identificada.

Na série de documentos deverá colocar o nome exactamente igual ao nome da série que tem criada no Moloni, e que deseja utilizar. Caso não preencha este campo, será utilizada a série definida por defeito na sua conta.

No Moloni, os portes são dados como um artigo, portanto terão que ter uma taxa de IVA associada. Neste campo deverá colocar um valor como por exemplo 23, caso os seus portes tenham 23% de IVA. Se não preencher, será usada uma razão de Isenção nos portes.

7. Últimos retoques

Basta seleccionar as opções que deseja quanto aos documentos, e se deseja gerar as facturas automaticamente, e enviar por email automaticamente, e o plugin está pronto a funcionar!


8. Emitir documento

Para emitir um documento agora basta que este seja dado como pago, e o documento é inserido no Moloni!
Agora pode visualizar o documento em si na sua área de cliente Moloni.

9. Feito!

Na sua área de cliente Moloni já pode agora ver o documento emitido e caso o documento tenha sido inserido como rascunho, pode agora fechar o documento e enviar ao seu cliente.

Perguntas mais frequentes

  • labelComo gero um documento?

    Quando uma encomenda está paga, ela irá aparecer numa listagem de documentos que tem por enviar para o Moloni. Daí, basta dar um clique para gerar o documento, e inserir os artigos, e o respectivo cliente na sua conta Moloni.

  • labelErro ao gerar documento

    Para ver toda a informação sobre erros, pode ver aqui.
    Qualquer dúvida entre em contacto connosco

  • labelPorque razão tenho que colocar a razão de isenção se os artigos não são isentos?

    A razão de isenção seleccionada é uma razão de isenção a ser usada por defeito. Se os seus artigos tiverem uma taxa de IVA associada na encomenda, a razão de isenção não será usada.

  • labelComo posso associar os portes de envio?

    Os portes de envio são adicionados automaticamente ao documento como um artigo. Por isso, terá também que se certificar de que os Portes estão configurados correctamente, e com uma taxa de IVA se aplicável.

  • labelOs valores finais não batem certo

    Este problema pode ocorrer devido a arredondamentos, e se acontecer, o documento nunca é fechado, e é enviado um email a avisar de que houve um erro.
    Pode no entanto encontrar o documento inserirdo em rascunho na sua conta Moloni, e aí editar o documento sem qualquer problema.