Opencart 2

Ligue o Moloni com um dos mais populares CMS de e-commerce do mundo!


insert_drive_file

Alteração de documentos

Não precisa de se preocupar em guardar um documento. Pode alterá-lo quando quiser, deixá-lo em aberto ou até mesmo fechado.

group

Clientes e Artigos

Não se preocupe em importar os seus clientes e artigos. A cada encomenda nós verificamos se tanto artigos como clientes existem, e caso não existam, serão criados automaticamente na sua conta Moloni.

email

Envio automático

Com o Moloni envie automaticamente por email o documento para o seu cliente, sem qualquer intervenção da sua parte. Deixe de se preocupar com passos repetitivos e concentre-se em faturar!

Instalação e configuração

DOWNLOAD
  • Formato: .zip
  • Tamanho: 33,32 Kb

1. Versão e Download

  • Versão: 1.2
  • Data da Release: 23-01-2018
  • Versão OpenCart 2: 2.x

Para dar início à sua experiência de utilização do Moloni combinado com um "script" de comércio eletrónico, começámos por desenvolver o "plugin" para OpenCart, que irá possibilitar o seu processo de faturação automático com base nas encomendas finalizadas na sua loja de comércio eletrónico.
Como primeiro passo, faça download dos ficheiros de instalação no botão do lado direito.


2. Descompactar ficheiros

Após ter feito o download dos ficheiros de instalação proceda à descompactação dos mesmos para um local à sua escolha.


3. Programa de FTP

Faça download de um programa de FTP (File Transfer Protocol) para continuar o processo. Neste caso o software utilizado foi o Filezilla. Após o download proceda à sua instalação. Quando terminar arraste a pasta admin por FTP para a diretoria onde está instalado o Opencart.


4. Instalar extensão

Depois de ter arrastado a pasta para o Filezilla, aceda ao Dashboard do Opencart e no menu lateral vá a Extensions, Extension Installer e envie o ficheiro moloni.ocmod.xml


5. Permissões

Para dar permissões, aceda, ainda no Dashboard, a System, User Groups, Administrator e dê permissões para aceder a tudo o que tenha moloni/.

6. Login no Moloni

De seguida, vá ao separador Moloni no Dashboard do plugin, efetue o login com os seus dados Moloni e selecione a sua empresa.


7. Configurações do Plugin

De seguida aceda ao separador Moloni e em Configurações edite os campos de acordo com as suas necessidades.

8. Gerar documento

Agora tem o Opencart 2 pronto para gerar documentos. Basta clicar no botão azul de Gerar e o seu documento estará pronto!

9. Feito!

Na sua área de cliente Moloni, já pode agora ver o documento emitido e caso o documento tenha sido inserido como rascunho, pode agora fechar o documento e enviar ao seu cliente.

Perguntas mais frequentes

  • labelComo gero um documento?

    Quando uma encomenda está paga, ela irá aparecer numa listagem de documentos que tem por enviar para o Moloni. Daí, basta dar um clique para gerar o documento, e inserir os artigos, e o respectivo cliente na sua conta Moloni.

  • labelErro ao gerar documento

    Para ver toda a informação sobre erros, pode ver aqui.
    Qualquer dúvida entre em contacto connosco

  • labelPorque razão tenho que colocar a razão de isenção se os artigos não são isentos?

    A razão de isenção seleccionada é uma razão de isenção a ser usada por defeito. Se os seus artigos tiverem uma taxa de IVA associada na encomenda, a razão de isenção não será usada.

  • labelComo posso associar os portes de envio?

    Os portes de envio são adicionados automaticamente ao documento como um artigo. Por isso, terá também que se certificar de que os Portes estão configurados correctamente, e com uma taxa de IVA se aplicável.

  • labelOs valores finais não batem certo

    Este problema pode ocorrer devido a arredondamentos, e se acontecer, o documento nunca é fechado, e é enviado um email a avisar de que houve um erro.
    Pode no entanto encontrar o documento inserirdo em rascunho na sua conta Moloni, e aí editar o documento sem qualquer problema.

  • labelCustom Field

    Terá que criar um Custom Field para o contribuinte do cliente, e seleccionar esse campo nas configurações.

  • labelSéries

    É inserida uma fatura ou fatura/recibo, conforme a série que tenha selecionada.

  • labelDocumentos

    O documento só será fechado se o valor total da encomenda corresponder com o valor total da fatura inserida.

  • labelHTML

    Pode usar HTML no campo "Texto de Email" para personalizar o aspeto do mesmo.