nopCommerce

A mais popular plataforma de e-commerce baseada em tecnologia Microsoft tem agora integração com o Moloni!


insert_drive_file

Faturas Automáticas

Acabe com as preocupações. Crie os seus documentos diretamente do nopCommerce para o Moloni de uma forma simples e rápida.

add_shopping_cart

Clientes e Artigos

Não perca tempo a importar artigos e clientes. A cada encomenda é verificado se os artigos e clientes já existem no Moloni, e caso não existam, serão criados automaticamente na sua conta.

email

Envio Automático

Envie diretamente por e-mail o documento de venda para o seu cliente, sem qualquer intervenção da sua parte. Reduza as tarefas repetitivas!

Instalação e configuração

1. Versão e como obter o plugin

  • Versão: 1.00
  • Data da Release: 01-01-2020
  • Versão nopCommerce: 4.2

Para começar, caso ainda não tenha a licença de utilização do plugin nopCommerce|Moloni, pode obtê-la contactando a TopCommerce clicando neste endereço.


Para agilizar o processo, sugerimos que na mensagem do contato envie os seguintes dados:
  1. Nome da Empresa
  2. URL da sua loja nopCommerce
Terá à sua disposição a possibilidade de usufruir de um Trial de 30 dias grátis, deverá para isso efetuar esse pedido no e-mail que enviar.


2. Licença e ficheiro

Após o contacto, irá receber um código de licença e um ficheiro zip de instalação do plugin para a sua loja nopCommerce.


3. Instalação do plugin

Para instalar o plugin, deverá aceder ao separador “Configurations”, “Local Plugins” e no canto superior direito, carregar em “Upload plugin or theme”. Deverá anexar o ficheiro zip que lhe foi remetido.


4. Configurações do Plugin

Para configurar o plugin aceda ao separador “Configurations”, “Local Plugins” e edite o plugin TopCommerce | Moloni preenchendo os campos de acordo com as suas necessidades.
Nas primeiras opções deverá colocar os dados de acesso à sua conta Moloni. Os dados relativos ao Developer ID e ao Client Secret, estão disponíveis em “Perfil & Conta” e “Configuração da API e Plugins” na sua conta Moloni.
Clique sempre em “Save” para guardar as suas definições.


5. Consultar as suas encomendas

A partir deste momento os documentos passam a ser gerados automaticamente na sua conta Moloni. Todas as encomendas realizadas na sua loja podem ser listadas e consultadas acedendo a “Sales” e escolhendo a opção “Orders”.

6. Finalizar e gerar o documento

Para concluir o processo de compra no nopCommerce, sendo o documento criado no Moloni e enviado para o seu cliente, deverá clicar no botão de “Edit” disponível em cada encomenda. Nos detalhes da mesma terá uma opção “Mark as paid”.
Este processo apenas é necessário se não tiver um método de pagamento automático.
Exemplo: Se um pagamento ocorrer por Referência Multibanco, o documento é gerado automaticamente.


Perguntas mais frequentes

  • labelEste plugin tem algum custo associado?

    Sim. Apesar da plataforma nopCommerce ser gratuita e open-source, o plugin criado pela TopCommerce tem um custo. Poderá obter mais informações em topCommerce.

  • labelComo gero um documento?

    O documento apenas é criado após o pagamento da encomenda. Dependendo das opções de configuração do plugin, o documento será criado automaticamente no Moloni como fechado ou em rascunho, neste último caso poderá editar o documento caso se necessário.

  • labelErro ao gerar documento

    Sempre que ocorrer um erro na criação de um documento receberá um e-mail de notificação. Por definição são enviados e-mails de 2 em 2 horas mas pode configurar esta opção conforme as suas necessidades.

  • labelTenho de colocar a razão de isenção se os artigos não são isentos?

    Apenas terá de selecionar uma razão de isenção caso o mesmo se aplique aos seus artigos ou aos seus clientes.

  • labelComo posso associar os portes de envio?

    Os portes de envio são adicionados automaticamente ao documento. Por isso, deverá certificar-se que os Portes estão corretamente configurados na sua loja, e com a respectiva taxa de IVA, se aplicável.

  • labelOs valores finais não batem certo.

    Ocasionalmente podem verificar-se diferenças nos arredondamentos, fazendo com que existam discrepâncias nos valores entre as plataformas. Esta questão prende-se com a forma como as plataformas efetuam os cálculos. No caso do Moloni os cálculos são sempre feitos com base em 5 casas decimais.